Por que Anunciar?

Em bons momentos pessoas querem anunciar, em maus momentos elas devem.

“Early to bed, early to rise. Work like hell and advertise.” [Ted Turner]

Edward Bernays criou o conceito de Relações Públicas, também foi o grande responsável por mostrar as vantagens em se ter um profissional dedicado a comunicação com o público. Neto de Sigmund Freud, utilizava da psicologia para comprovar suas teorias e foi responsável por grandes campanhas publicitárias. Sua principal habilidade era utilizar da propaganda para reverter a opinião do público em assuntos que eram tabus nacionais, como a que quebrou o tabu de que mulheres que fumavam em público.

Ainda existem empresas que enxergam o marketing como um desperdício necessário de dinheiro, e em momento de crises cortam os investimentos para assegurar a lucratividade da organização. No entanto, o especialista Bruce Barton, e um dos maiores empresários do ramo, defendeu que as crises passam e a falta da propaganda pode enfraquecer a relação com os clientes. Quando a marca pede força, conseguir os clientes de volta pode se tornar uma tarefa mais árdua depois de terminada a recessão.

O argumento antes empírico de que a falta de propaganda pode levar a uma marca a ser apagada da mente dos consumidores, foi comprovada por estudos mais recentes que mostraram a reação das pessoas quando submetidas a campanha de propagandas na televisão. Adultos, mesmo quando assistindo desinteressadamente a programas, são expostas as propagandas criando um vínculo positivo com elas; com um mercado de competição acirrada, uma empresa quando deixa de anunciar praticamente abre as portas para que seus concorrentes tomem a dianteira da preferência na escolha do consumidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s