Maximize os Benefícios

Mostre o quanto e não o pouco sua organização pode oferecer pelo mesmo valor.

“Ninguém se sentiria orgulho em falar que pagou por algo mais do que vale.” [Paul Foley]

A sul coreana, Hyunday, está entre as maiores montadoras de automóveis do mundo, seu sucesso é resultado em grande parte pela diretriz de se entregar o máximo ao consumidor pelo preço cobrado em seus produtos. Neste pacote de benefícios é possível encontrar detalhes no acabamento, passando por uso de tecnologia e até extensos prazos de garantia, todos eles com o único intuito de garantir que o consumidor se perceba fazendo um bom uso do seu dinheiro.

Apesar de se tratar de uma boa estratégia extrair o máximo de valor de um produto e alavancar a lucratividade, não são poucos os casos que comprovam a veracidade de que a redução de custo de produtos é um grande atrativo para se conseguir angariar consumidores da concorrência.

Empresas que conseguem otimizar seu processo produtivo e de distribuição, e que repassam a redução de custos para seus consumidores irão atrair a atenção do mercado e fidelizar sua base de clientes. Àqueles que melhoram os produtos em versões posteriores mantendo o preço ou até reduzindo-o fidelizam clientes com muito mais facilidade.

Para se conseguir oferecer mais por menos ao consumidor, as organizações devem olhar em todo seu processo de produção e distribuição, e observar qual etapa pode ser renovada para atender melhor o momento em que vive o mercado.

Após a crise de 2008, o que se percebeu na Europa foi uma perda de poder de compra por parte dos trabalhadores; em períodos de austeridade, características como design de ambiente, boa apresentação e atendimento personalizado perdem apelo comercial em detrimento de qualidade e bons preços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s